IFMT

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

início do conteúdo

Prosa com Servidor promove conscientização sobre câncer de mama.

Publicado em: Reitoria / 14 de Outubro de 2022 às 11:12

Na manhã da sexta-feira (14), na recepção da Reitoria, aconteceu, por ocasião do Outubro Rosa, a "Prosa com Servidor'', uma roda de conversa entre os servidores/colaboradores da Reitoria com as representantes da MTmamma, associação que presta assistência a mulheres diagnosticadas com o câncer de mama.

As voluntárias da associação, conversaram sobre a importância do cuidado à saúde da mulher e do apoio que esta pode receber da MTmamma durante o enfrentamento ao câncer e após este período. Empréstimo de perucas, doação de lenços, atividades coletivas como danças e oficinas e promoção de eventos em favor das mulheres assistidas são exemplos de ações da associação. 

Flores Terezinha, uma assistida da associação, falou com leveza e bom humor sobre sua experiência com o câncer de mama, diagnosticado há treze anos e curado após tratamento oncológico, sempre com apoio da família e da MTmamma. Além de compartilhar um pouco de sua história, a professora aposentada trouxe uma mensagem de esperança a todos os que participaram da roda de conversa. 

O evento foi promovido pela coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas).

início do rodapé